AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


segunda-feira, 3 de julho de 2017

A AMEAÇA

Ò António Costa acaba já as férias e volta depressa para demitir os gajos ou então a Cristas ela própria pega na espada da academia e decepa-te
AG

E QUANTO ÀS ESPADAS: IRÃO EM RISTE, OU EMBAINHADAS ?


E quanto às espadas: irão em riste, ou embainhadas? Ou até, talvez, embrulhadas em papel de celofane, com laçarote.de oferta.
E serão para cortar as cabeças pedidas pela Salomé do Caldas? Ou para fender bolos de casamento?
E, entregues as espadas a Marcelo e as cabeças dos ministros a Cristas, podemos anunciar ao mundo a originalidade de sermos a única nação de ministros decapitados por oficiais sem espada?
E que fará Marcelo às espadas, uma venda de garagem no palácio de Belém?
E como limpará Cristas o sangue dos decapitados ministros no átrio do Caldas? À mangueirada?
Temos, pois, elementos para cenas dos próximos capítulos. com juízes a fazerem panos de limpeza das togas e enfermeiros de seringas sem agulha...

CICLISMO - VOLTA À FRANÇA 2017


O eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) venceu ao sprint a terceira etapa da Volta a França 2017. O australiano Michael Matthews (Team Sunweb), segundo, e o irlandês Daniel Martin (Quick-Step Floors), terceiro, completaram o pódio.
Esta segunda-feira 3 de Julho decorreu a terceira etapa da Volta a França entre a cidade belga de Verviers e a francesa de Longwy, numa distância de cerca de 213 quilómetros.
A vitória foi para o campeão do mundo, o eslovaco Peter Sagan da equipa Bora-Hansgrohe. O único lusófono presente na prova, o português Tiago Machado (Katusha-Alpecin), terminou no 54° lugar a 28 segundos do vencedor.
A camisola amarela continua na posse do britânico Geraint Thomas da equipa Sky, que venceu a primeira etapa da prova. O britânico nascido em Nairobi no Quénia, Christopher Froome (Sky), que venceu o Tour três vezes, ocupa o segundo lugar a 12 segundos do líder, tendo o mesmo tempo que o terceiro classificado, o australiano Michael Matthews (Team Sunweb).
No que diz respeito a Tiago Machado, o ciclista luso ocupa o 51° lugar a um minuto e 30 segundos do líder da prova.
Para sermos completos, de referir que o vencedor da segunda etapa foi o germânico Marcel Kittel da equipa Quick-Step Floors.

A queixinhas


cristas9
A Dona Cristas parece uma daquelas meninas mimadas a quem um menino mau puxou os cabelos e vai logo fazer queixa ao paizinho. Hoje lá foi ao beija-mão ao Professor Marcelo para fazer queixa do governo das esquerdas (Ver noticia aqui). O Costa é o chefe da quadrilha dos meninos maus, e dentro da quadrilha foi a menina Constança e o menino Azeredo que puxaram os cabelos à Assunçãozinha.
Vai daí, ela pede a demissão dos ministros com um ar muito sério para demonstrar que não é uma questão de birra infantil mas sim uma grave questão de Estado, um assunto para pessoas crescidas e não para meninas mimadas. Gostava de ter visto a cara do Célinho a ouvir tanta aleivosia. Provavelmente deve ter-lhe dito que fazer queixinhas é muito feio, que uma boa cristã não faz queixinhas.  e que ainda não chegámos ao Brasil e não premiamos a delação.
As minhas perguntas, para a D. Cristas, são as seguintes:
  1. Se o mau do Costa não demitir os ministros a Assunção pede a demissão do primeiro-ministro e a queda do governo?
  2. Se, a seguir, o Costa assobiar para o ar e não se for embora – satisfazendo o pedido (ordem?!) da menina zangada -, e Marcelo não o demitir, irá pedir a demissão do Presidente da República?!
Como ambos os cenários acima são ridículos, fica a claro a caricata figura que a oposição anda a fazer em todo este folhetim, o triste papel que a D. Cristas, mais o Coelho, andam a desempenhar. Alguém os viu apresentar alguma proposta para resolver os problemas do fogo e das armas roubadas que andam a cavalgar? Apenas os ouvimos a pedir responsabilidades, a empolar o caos e a pedir demissões.
Triste país, onde ninguém discute a causa das coisas. A desagregação do Estado e dos serviços públicos que decorre da asfixia financeira que o serviço da dívida nos impõe, mais a exigência da redução do déficit público a mata-cavalos. Mas isso a D. Cristas não diz: ajoelha de mãos-postas no regaço do Schauble, pede-lhe a benção e que lhe seja ungida a testa, por ser muito devota e cumpridora.
Perante este cenário, e perante esta oposição de opereta, antes de demitir os ministros dever-se-ia por começar por demitir os líderes da oposição. Parece que Passos já está em queda livre, e já começaram a afiar-se as espadas dentro do PSD. E a D. Cristas quer ter o chinelo maior que o pé e fala demasiado grosso, tendo em conta a valia eleitoral do CDS.
É que, como dizia Benjamim Disraeli, “não há governo seguro sem forte oposição”. E a oposição que temos não chega sequer a ser uma tragédia triste. É mais uma comédia de mau gosto.

 estatuadesal.com

Greve na limpeza do São Francisco Xavier com forte adesão


Os trabalhadores que efectuam a limpeza do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, contratados da empresa Safira, estão a realizar uma greve de 24 horas e concentraram-se esta manhã na entrada principal do hospital, pelo pagamento dos feriados e contra os cortes feitos todos os meses nos seus salários.
https://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/limpeza_hospitais.jpg?itok=xC-c8tFX
Trabalhadores da limpeza dos hospitais não estão a ser pagos nos feriados de acordo com o contrato colectivo
Trabalhadores da limpeza dos hospitais não estão a ser pagos nos feriados de acordo com o contrato colectivoCréditos
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Empresas, Domésticas e Actividades Diversas (STAD/CGTP-IN), a greve contou com uma adesão de 100% no turno da noite e de cerca de 92% no turno da manhã.
Trabalhadores desta empresa já se tinham manifestado, pelas mesmas razões, no passado dia 12 de Junho, em frente ao Hospital Egas Moniz e vão repetir o protesto no próximo dia 17, em frente ao Hospital Santa Maria, em Lisboa, informou o sindicato.
A estrutura sindical denunciou num comunicado que a empresa prestadora de serviços de limpeza nestes hospitais «há vários anos que tem a actuação de descontar, abusivamente, todos os meses, dinheiro nos salários como faltas injustificadas, sem que os trabalhadores e trabalhadoras tenham faltado». Sublinha ainda que neste mês a empresa fez descontos aos trabalhadores que tiveram direito ao descanso compensatório pelo trabalho em feriado, e que nalguns casos o dinheiro em falta ronda os 120 euros por mês.
O STAD acrescentou no documento que outra forma que a empresa tem «de ficar com o dinheiro dos trabalhadores» é não pagar o trabalho extraordinário prestado em dia de feriado. A empresa «não cumpre com a lei e o contrato colectivo de trabalho», uma vez que está a substituir o pagamento pelo dia de descanso, tendo os trabalhadores direito às duas coisas, sublinha a estrutura sindical.
Esta situação tem vindo a ser reclamada pelo sindicato junto da empresa, através de ofícios, no entanto não tem havido resposta. A estrutura sindical informa que depois do último protesto em frente ao Hospital Santa Maria, no próximo dia 17, tentará marcar uma reunião com a empresa, afirmando que, se não se concretizar, avançará para o Ministério do Trabalho.


abrildenovomagazine.wordpress.com

AFINAL HÁ QUEM POSSA CONSTRUIR CASAS JUNTO AO MAR EM CIMA DAS DUNAS


Paulo Sá

Afinal, no Algarve, sempre se podem construir casas junto ao mar, em cima das dunas. Há 3 semanas o PCP denunciou uma situação de construção de moradias de luxo nas dunas da Praia da Galé (Oeste). O Governo respondeu hoje dizendo que, em 2010, a Agência Portuguesa do Ambiente considerou que a construção era compatível com o Plano de Ordenamento da Orla Costeira Burgau-Vilamoura. Então, os critérios de salvaguarda ambiental e de segurança das pessoas já não se aplicam aqui? Foram invocados pelo Governo para mandar demolir casas modestas nos Hangares e no Farol (ilha da Culatra), mas já não são relevantes se as moradias forem de luxo! Dois pesos, duas medidas... Na fotografia em baixo podem ver-se os passadiços construídos para as pessoas não pisaram as dunas, danificando-as. Mas nesse sítio vão surgir moradias de luxo, que, aparentemente, não danificam as dunas!!!
(ver pergunta do PCP e resposta do Governo em http://www.parlamento.pt/…/DetalhePerguntaRequerimento.aspx…

A pintura de Auguste Toulmouche


Auguste Toulmouche (Nantes, França, 21 de setembro de 1829 – Paris, França, 16 de outubro de 1890)
Toulmouche iniciou seus estudos de desenho e pintura em Nantes e em 1846 foi para Paris, onde tornou-se um discípulo de Marc Charles Gabriel Gleyre (1806-1874),seguidor da pintura acadêmica. Foi um artista bastante conhecido nos Salões parisienses do século XIX. Fez parte de um seleto grupo de artistas franceses como Jules Émile Saintin ( 1829-1894) e Charles Joseph Frederick Soulacroix ( n. 1825) que se especializaram na chamada pintura de gênero, com representações românticas da vida diária, principalmente das classes mais abastadas. Seu primeiro trabalho exposto foi no Salão de 1848. Em 1852 ganhou uma medalha de terceira classe, uma medalha de segunda classe em 1861 e uma medalha de terceira classe em 1878 (Exposição Universal). Em 1870, Toulmouche recebeu o título de “Chevalier de la Legion d’honneur”.
1153991azj3i78ppk
Galeria Auguste Toulmouche!
https://i2.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/An_Afternoon_Idyll.jpg
auguste-toulmouche
https://i1.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/An_Elegant_Beauty.jpg
https://i2.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/A_Young_Woman_in_a_Rose_Garden.jpg
https://i2.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/A_Private_View.jpg
https://i0.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/An_Exotic_Beauty_in_an_Interior.jpg
https://i2.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/Consolation.jpg
https://i1.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/La_fiancee_hesitante.jpg
http://www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/La_Toilette_(1889).jpg
https://i2.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/Le_Billet.jpg
https://i1.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/Le_miroir.jpg
https://i2.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/Preparing_for_the_Ball.jpg
auguste-toulmouche--2
https://i0.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/The_Lost_Love.jpg
https://i2.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/The_Love_Letter.jpg
http://www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/The_Love_Letter_(1883).jpg
http://www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/The_New_Arrival_(1861).jpg
http://www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/Vanity_(1889).jpg
https://i1.wp.com/www.sightswithin.com/Auguste.Toulmouche/Young_Woman_in_an_Interior.jpg
Young Woman In An Interior :: Auguste Toulmouche  - Romantic scenes in art and painting - paintings - masterpieces of art
Auguste Toulmouche: A Girl and Roses (1879) 

https://i2.wp.com/2.bp.blogspot.com/-wmXk8WPMun8/Txmx3ckqUrI/AAAAAAAAIAk/QEKk8VwRMiI/s1600/000s6011.jpg
toulmouche45
1153991azj3i78ppk

A Pintura de Benjamin Wu!


Nascido em 1961, Benjamin Wu estudou arte na Art Institute de Belas Guangzhou na China 1978-1985. Depois de se formar a partir do departamento de pintura a óleo, foi oferecido um cargo de professor no Instituto de Arte de Belas Guanhzhou. 
Ao ensinar no instituto, ele decidiu se mudar para os Estados Unidos. Em 1991, ele recebeu seu MFA degreee da Academy of Art College em San Francisco. Desde então, ele tem trabalhado como ilustrador freelancer e artista plástico. 
Pinturas requintadas Benjamin têm recebido prêmios em exposições e concursos. Em 2006, recebeu o Prémio de Mérito para Retrato e figurativa na Exposição de Arte Asiática, em Tóquio. Em 2007, ele recebeu ainda um outro Prêmio Mérito para Still Life no Salão Internacional de 2007, em San Antonio, Texas. Benjamin Wu também tem três pinturas selecionadas como finalistas do Salão ARC International 2007.
Galeria Pinturas de Benjamin Wu!



 (445x550, 190Kb)
 (550x360, 160Kb)
 (494x550, 197Kb)
 (413x550, 217Kb)
 (550x303, 135Kb)
 (550x411, 196Kb)
 (447x550, 233Kb)
https://i0.wp.com/4.bp.blogspot.com/-mK2cH_Ra-Yg/TXOGVoe0mtI/AAAAAAAAOW4/khIRba-Q0l8/s1600/70979742_Benjamin_Wu_ak.jpg

image
Benjamin Wu
n4fexkqy

artesehumordemulher.wordpress.com