NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

segunda-feira, 19 de junho de 2017

INCÊNDIOS - PERGUNTAS

PERGUNTAS

PORQUE ACABARAM COM OS GUARDAS FLORESTAIS ?

A Floresta Portuguesa ocupa 3.2 milhões de hectares, o que corresponde a 35,4% do território nacional, registando entre 2005 e 2010 um decréscimo de 57 mil hectares. PORQUE NÃO TEM UMA FROTA DE AVIÕES PARA O COMBATE RÁPIDO E EFICAZ ?

Nas estradas mais próximas da zona florestal porque não se aumenta a distância entre a floresta e a rodovia ?

Porque continuam os bombeiros portugueses a não ter equipamento à altura para combate aos incêndios ? Ainda hoje na TSF ouvi um chefe de bombeiros que só tem uma farda para combate florestal.

A força aérea não poderia disponibilizar meios aéreos ao combate dos incêndios ? qual o motivo para que isso não aconteça ?

Com tantos chefes na proteção civil, com tantos comandantes especializados porque existe tanta descoordenação nas operações ? Todos ouvimos e vemos que este é um problema real.

O porquê de tanto desmazelo na limpeza das florestas e a plantação desordenada de espécimes nocivas como o eucalipto ?

Perguntas normais que não visam a especulação fácil e a criação de polémica . Respondam os que têm as responsabilidades.

António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário